Sobre

Eu

Formada em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas e hoje sócia da Bahia Comunicação, sempre fui apaixonada por fotografia.

Há muito não dedicava a esse hobby o tempo equivalente ao prazer que fotografar me proporciona. Em 2011, fui resgatada pelo incentivo de um amigo recente e excelente fotógrafo: Guiseppe Fiorentino. Hoje, partilho com vocês mais do que meu olhar, pois nesse site experimento compartilhar o mundo que vejo através das minhas próprias lentes internas.

 

Meu temas.

Festas Populares

Como moro em Salvador-Bahia, não posso deixar de registrar nossas festas populares cuja expressão traduz a cultura de um povo que valoriza e perpetua suas tradições, religiões e fé. Quando vou a tais manifestações sagradas e ao mesmo tempo profanas, sou presenteada com belas e calorosas imagens tiradas das cenas festivas e suas curiosidades particulares. Nada é tão genuinamente baiano quanto suas festas de largo em devoção e agradecimento a todos os santos.  Contudo, nem todas as imagens são captadas com sua verdadeira beleza tampouco alcançam o profundo significado religioso que tais festividades representam para os fieis.

 

Gente da Minha Terra

As cenas simples do quotidiano e as expressões espontâneas da nossa gente também despertam o meu interesse. Além de produzirem lindas imagens, embora em muitos momentos comoventes pelo sofrimento que traduzem, nos fazem refletir sobre o que podemos fazer por um mundo melhor e mais justo.

 

Recôncavo Baiano

Sou apaixonada por essa região. Não conheço um lugar com tantas referências às raízes da nossa terra Bahia. O negro, o mulato e lá, mais especificamente, os Quilombolas, que guardam na pesca, nas crenças e no olhar um traço vivo de um povo sofrido, mas feliz por poder viver, hoje, livre e preservando sua cultura.

 

Comentários