Sobre

Uma imagem

 

Um momento. Um click. Um segundo eternizado. Num instante que não se apaga, uma imagem que revela. A luz que adentra uma câmera escura onde tudo se objetiva. A química transforma o subjetivo em arte. Reflexo invertido do foco ao infinito. Diafragma, velocidade, sensibilidade. Recursos, Técnicas, tecnologia. tudo é nada, Se não há poesia.

 

 

Eu

Formada em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas e hoje sócia da Bahia Comunicação, sempre fui apaixonada por fotografia.

 

Há muito não dedicava a esse hobby o tempo equivalente ao prazer que fotografar me proporciona. Em 2011 fui raptada de volta ao mundo regido pela luz. Hoje, partilho com vocês mais do que meu olhar, o mundo que vejo.

 

Meu temas.

 

Festas Populares

Como moro em Salvador-Bahia, não posso deixar de registrar nossas festas e a cultura de um povo que, seguindo a sua tradição, religião, fé ou somente por gostar de festa, nos proporciona belas imagens. Nem todas captadas com a verdadeira beleza que elas reproduzem.

 

Gente da Minha Terra

As cenas do quotidiano e as expressões da nossa gente também despertam o meu interesse. Além de produzirem belas imagens, embora em muitos momentos comovente pelo sofrimento que traduzem, nos fazem refletir sobre o que podemos fazer por um mundo melhor e mais justo.

 

Recôncavo Baiano

Sou apaixonada por essa região. Não conheço um lugar com tantas referências as raízes da nossa terra Bahia. O negro, o mulato e lá mais especificamente os Quilombolas dessa região guardam na pesca, nas crenças, no olhar um traço vivo de um povo sofrido mas feliz por poder viver, hoje, livre e preservando sua cultura.

 

Nesta exposição apresento um pouco do quotidiano dessa gente que, nos afazeres do seu dia, repetem cenas quase primitivas e nos presenteiam com imagens como as que são apresentadas aqui.

 

Comentários